Câmara Mirim elege seus representantes

Com as eleições realizadas na EMEF “Mário Covas”, no Centro de Jarinu, os 11 vereadores mirins da cidade já foram escolhidos pelos estudantes do Ensino Fundamental. Depois das apurações, os representantes participarão, em setembro, de Sessão Solene na Câmara Municipal, para a diplomação dos eleitos.

Os candidatos da EMEF Mário Covas, Alberto de Souza Lorencini e João Vinicius Martins de Araújo – Foto: FPN

Os 11 vereadores terão, então, até novembro para elaborarem Projetos de Leis que serão apresentados, debatidos e votados em sessão ordinária da Câmara Mirim. Os projetos aprovados serão apresentados à prefeita e servirão de sugestão para leis municipais.

Câmara Mirim

Apresentada pelo presidente da Câmara, vereador Rodrigo Batistel, a proposta que estabeleceu a Câmara Mirim foi aprovada por todos os vereadores. Segundo Batistel, o projeto pretende levar aos alunos uma introdução aos mecanismos da política “mostrando, por exemplo, as funções de cada membro da vida pública, principalmente o Executivo e o Legislativo”, afirmou destacando que muitos não conhecem os limites e restrições de cada um, “não sabem o que um vereador pode e não pode fazer e, na maior parte das vezes, cobram de vereadores, por exemplo, o que é função da Prefeitura”.

Eleitores da EMEF “Mário Covas” aguardam momento de votar – Foto: FPN