Presidente da Câmara participa de celebração dos 30 anos do Consórcio PCJ

O presidente da Câmara de Jarinu, vereador Rodrigo Batistel, representou Jarinu, na quinta-feira, dia 17, da cerimônia de celebração dos 30 anos de atividades do Consórcio PCJ em prol da gestão da água nas Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Bacias PCJ), em Campinas.
A abertura ficou a cargo do prefeito de Nova Odessa, presidente do CPCJ, Benjamim Bill Vieira, que agradeceu a presença de todos e o apoio recebido pelos 42 municípios e pelas 24 empresas associados. “O Consórcio PCJ além de ser pioneiro na gestão hídrica fez um trabalho excelente ao longo desses 30 anos. Mas tudo isso só foi possível graças às empresas e os municípios parceiros que acreditaram no trabalho e na seriedade da entidade. A vocês, o nosso muito obrigado”, afirmou.

Foto: Divulgação

Os representantes dos municípios e das empresas receberam a medalha “30 Anos de Ações em Prol da Água” como uma forma de homenagem e reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos na região.
Durante o evento foi anunciado o lançamento do aplicativo “eÁgua” para smartphones e tablets, sobre uso racional da água por meio de uma demonstração interativa. Disponível nas lojas do Android (Play Store) e iOS (Apple Store), o app possibilita que o usuário calcule o tempo de banho e o consumo de água e ainda fornece notícias do mundo da gestão de recursos hídricos e informações em primeira mão sobre o Consórcio PCJ.
Rodrigo Batistel destacou a importância da entidade uma vez que “de todos os recursos naturais a água, sem dúvida, é o mais importante. Preservar, recuperar, enfim, cuidar da água é garantir o futuro da de todas as atividades econômicas e, principalmente, o futuro da própria humanidade”.