IBGE realiza primeira reunião de planejamento para o Censo 2020 em Jarinu

Na manhã da quinta-feira, dia 07, a Câmara de Jarinu recebeu a primeira Reunião de Planejamento do Censo 2020 (REPAC). A equipe do censo, composta pelo coordenador regional Carlos Henrique Santa, responsável por nove distritos da capital e 17 municípios do estado, pela coordenadora do município, Bruna Lopes de Oliveira e pelo técnico Rodrigo Marcel Honório, se reuniram com o presidente da Câmara, vereador Rodrigo Batistel, com a prefeita Eliane Lorencini, com secretários municipais e Comseg. Também participaram do encontro os vereadores Roberto Antonucci, Clóvis Calixto, Edison Bêgo, Everton Lorencini e Simone Gerez, além do vice-prefeito Cláudio Catroque.

Durante a reunião os técnicos do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), apresentaram informações sobre a operação censitária, como os aspectos tecnológicos envolvidos, processo seletivo para recenseadores e solicitações, entre outras, de apoio para a divulgação do censo.

Outras reuniões do tipo devem acontecer durante todo o processo de implantação, coleta e finalização dos trabalhos no município.