Servidores ligados à Educação discutem crimes sexuais

Na sexta-feira, dia 01 e na segunda-feira, dia 04, o inspetor chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Leon Diniz Valette Pomar, responsável pela 3ª Delegacia da PRF, se reuniu, na Secretaria de Educação, com diretores e coordenadores das rede municipal de ensino, além de membros do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Guarda Municipal e responsáveis pelo Transporte Escolar de Jarinu, rodas de conversas sobre crimes sexuais envolvendo crianças e adolescentes, cuidados com o uso de Redes Sociais, Direitos Humanos, Dos Direitos e Garantias Fundamentais, atuação do Conselho Tutelar, entre outros assuntos correlatos.
As reuniões haviam sido combinadas entre o policial rodoviário e o presidente da Câmara, vereador Rodrigo Batistel, quando da visita do inspetor à Casa de Leis jarinuense.

Inspetor Pomar

Em fevereiro o inspetor Pomar, junto a outros policiais da PRF, conseguiu evitar que um jovem, com transtornos psicológicos, cometesse suicídio na Rodovia Fernão Dias. Usando as técnicas específicas, Leon Pomar ganhou a confiança do rapaz e conseguiu acalmá-lo até a chegada do Resgate da Concessionária da rodovia.
Pomar também participou da ação que, no final de 2018, interditou olarias suspeitas de se utilizarem de trabalho escravo infantil.