Câmara realiza última sessão de 2019

Aconteceu na terça-feira, dia 03, a 19ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jarinu, a última de 2019. Durante o encontro os vereadores discutiram e votaram sete projetos de lei. Também foi votada, e aprovada por unanimidade, a Moção de Congratulações ao servidor Allan Gustavo dos Santos, por sua dedicação e empenho no exercício das atividades na Secretaria Municipal de Saúde.

Vereadores Clóvis Calixto e Everton Lorencini, autores da homenagem ao servidor Allan dos Santos Foto: FPN/CMJ

No encerramento do encontro, o presidente da Casa, vereador Rodrigo Batistel, fez um balanço de sua gestão à frente do Legislativo Municipal, que deixará em 31 de dezembro.

Dentre as ações que listou, Rodrigo Batistel destacou sua participação, e ações, no sentido de criar, em Jarinu, o GGI (Gabinete de Gestão Integrada) nos moldes do existente em Atibaia, que reúne vários segmentos públicos para um combate, através da inteligência, à criminalidade.

Também lembrou a criação do Parlamento Jovem na Câmara Municipal de Jarinu, que resultou em dois projetos de lei apresentados pelo Legislativo de Jarinu e indicações que foram encaminhadas à Prefeita.

Outro destaque do presidente foi a instituição da Medalha “Lourenço Franco da Rocha”, que no aniversário da cidade, e a cada três anos, é entregue às pessoas que se distinguem por serviços e ações em prol da população e do município de Jarinu. Neste ano a homenagem foi aos ex-prefeitos.

Rodrigo Batistel também lembrou da reformulação e modernização do Regimento Interno da Câmara, da realização da palestra “O que seu chefe espera de você”, ministrada pelo vereador de Paulínia, Luciano Bento Ramalho, que serve de estopim para a criação da “Escola do Legislativo” de Jarinu.

Presidente Batistel devolve, à Prefeitura, R$ 600 mil economizados durante o ano – Foto: FPN/CMJ

Outra ação relembrada, durante a fala de Rodrigo Batistel, foi a realização do convênio com a Polícia Rodoviária Federal visando a aquisição, por doação, de seis viaturas para a Guarda Municipal, Defesa Civil e Trânsito do município.

O pedido, para que a Prefeitura, de doação de um terreno – situado na Avenida Ernesto de Moraes – para uma nova sede para a Câmara Municipal, a criação da Ouvidoria do Legislativo Municipal e a mudança do site da Câmara, para o sistema Interlegis, do Senado Federal (com novo endereço: jarinu.sp.leg.br), foram outras providências tomadas para que a população tenha mais serviços de informação e transparência do trabalho dos vereadores jarinuenses.

Rodrigo Batistel encerrou sua fala, e a sessão, com a entrega simbólica de um cheque, no valor de R$ 600.000,00, referentes à devolução dos recursos economizados durante o exercício de 2019 da Câmara. O presidente, como sugestão, indicou que o montante fosse usado para a finalização de obras ligadas à Educação.