Valdir de Paiva assume a presidência da Câmara jarinuense

Aos 52 anos de idade, 35 deles em Jarinu, o vereador Valdir de Paiva (Patriotas) assumiu a presidência da Câmara Municipal de Jarinu na quarta-feira, dia 1º. Em seu segundo mandato consecutivo, Valdir de Paiva promete uma gestão focada na transparência e na eficiência dos serviços da Casa de Leis, “principalmente em um ano eleitoral, quando tudo tem que ser mais claro, para que a população possa fazer seus julgamentos”, afirmou.

Para o novo presidente, que acompanhou o crescimento de Jarinu nos últimos anos, “com a chegada de novas empresas” e serviços, os problemas também acompanharam o progresso. “Ainda faltam vagas nas creches, temos também muito que fazer na pavimentação e nas condições de muitas vias públicas do município”, aponta dando exemplo da estrada Atílio Squizatto e da estrada Santo Gastaldi, “que não têm calçadas ou acostamento, entre outros problemas, que dificultam a vida da população que precisa andar nelas”.

“Aqui na Câmara os vereadores brigam, e muitas vezes a população não vê isso, muito para resolver esses problemas”, afirmou Valdir lembrando que existem limites para atuação dos vereadores e que o trabalho de fiscalização e apontamento das reivindicações da população é constante.

O presidente destacou a importância da participação da população, “principalmente em ano eleitoral, quando todos decidem o futuro da cidade” – Foto: FPN

Valdir também destacou a maior participação da população no dia a dia do município, destacando a atuação em redes sociais divulgando suas as necessidades. “É importante, também, que participem da vida política, participem das sessões da Câmara, usem mais o trabalho oferecido pelo Legislativo”, disse, afirmando que sua gestão irá facilitar ainda mais o acesso da população ao trabalho dos vereadores, melhorando, ainda mais, as transmissões das sessões, o acesso à informação e implementando a Ouvidoria criada no ano passado.

Expectativas

Valdir de Paiva também aposta nas conquistas, junto a outras esferas governamentais, que podem chegar ao município. “durante todo este mandato temos procurado liberação de recursos para a cidade e agora já vamos poder colher alguns destes benefícios”, afirma Valdir, referindo às suas visitas a deputados, quando solicitou, entre outros, a liberação de emendas para reforma da quadra poliesportiva do bairro Maracanã; para a pavimentação asfáltica do Parque das Videiras; para a pavimentação da Rua Cipriano Perobeli, também no Maracanã; pavimentação do bairro Caioçara; pavimentação asfáltica do Roseiral e da Estância São Luiz e a pavimentação asfáltica da Estância Comandante Barros. “Estamos sempre em contato, e cobrando, os deputados e a gente recebeu a informação de que as verbas estão para ser liberadas”, comemora.