Escola “Orlando Zambotto” recebe Moção de Aplausos

Por iniciativa do vereador Professor Alessandro, a Câmara Municipal de Jarinu concedeu, durante a sessão ordinária realizada na noite da terça-feira, dia 22, a Moção de Aplausos à “Escola Orlando Maurício Zambotto”, “pelos relevantes serviços prestados na área da educação pública ao município de Jarinu”, enfatizou o Professor Alessandro.

O vereador lembrou que, devido a pandemia e as ações de prevenção que suspenderam as aulas presenciais, “houve uma transformação no processo de ensino-aprendizagem tornou-se, exigindo que as estratégias de ensino fossem renovadas e, até mesmo, reinventadas”.

Professor Alessandro ressaltou que “a equipe gestora da escola Orlando Maurício Zambotto destacou-se por redirecionar todos os esforços para assegurar a qualidade, acesso e permanência do educando na instituição escolar, proporcionando assim a participação efetiva da comunidade escolar na implementação das novas estratégias desenvolvidas”. Para o vereador, “todo esse empenho, em proporcionar novas alternativas de aprendizagens aos alunos, os levou a participar do Prêmio Plano Gestão Escolar 2020, organizado pelo Consed - Conselho Nacional de Secretários de Educação”.

A escola logo obteve sua primeira conquista, a fase estadual. Em seguida, concorreram à fase regional, onde vários estados diferentes também concorriam. E mais uma vez, sagraram-se vitoriosos. A nível nacional, o Orlando Maurício Zambotto permaneceu entre as cinco melhores escolas do país.

Após os vereadores aprovarem a Moção, por unanimidade, a sessão foi interrompida para que os educadores recebessem a placa representativa do reconhecimento, por parte dos representantes da sociedade, dos bons serviços prestados pela instituição pública de ensino.