Vereadores se reúnem antes da primeira sessão do ano

Legislativo jarinunse se prepara para início das atividades em 2016

O presidente da Câmara, vereador Eliézer Quesada, convocou uma reunião na manhã da quinta-feira, dia 28, para apresentar aos demais vereadores algumas das inovações que pretende implantar durante sua gestão à frente do Legislativo jarinuense.
Quesada apresentou as estagiárias que irão auxiliar no trabalho administrativo e de atendimento tanto à população quanto junto aos vereadores, “proporcionando mais agilidade do trabalho da Câmara”, afirmou.
Também foi apresentada a assessoria de imprensa que, junto a uma série de medidas, pretende dar mais publicidade e transparência ao trabalho do Legislativo. “Neste sentido a transparência”, disse o presidente, “pretendemos aprimorar o contato e acesso da população a todas as informações do trabalho a Câmara, seja na parte documental, seja no acesso a tudo que se passa por aqui”, disse destacando um novo sistema de transmissão das sessões pela internet, “com mais qualidade, rapidez e possibilitando que transmitamos, ao vivo, não só as sessões ordinárias, mas todas as extraordinárias e, inclusive, quando houver necessidade, as reuniões de comissões e outros eventos ocorridos em nosso plenário”.
Eliézer Quesada também comentou sobre o site da Câmara que já se adequou às normas de transparência e que vai abrir mais espaço para um acesso maior da população aos trabalhos dos vereadores. “Pretendemos, em breve, implantar a ‘TV Câmara’ com entrevistas e reportagem sobre o trabalho parlamentar, as necessidades e avanços do município, assim como abrir espaço para a manifestação à população”, disse.
Outra medida que deve ser implantada é a confecção de um boletim informativo impresso para que todo o trabalho dos vereadores, assim como informações legais do Legislativo local, possam ser publicados e distribuídos nos bairros para o acesso total à informação. “O cidadão bem informado é um cidadão que cobra com consciência e contribui para uma cidade melhor”.
Para a primeira sessão do ano, que acontece na terça-feira, dia 02, a partir das 19h00, a novidade será o painel eletrônico adquirido pelo presidente anterior, Alex Gerez, e que Quesada está implementando. Com o novo equipamento, além de dar mais agilidade e segurança nas decisões tomadas em plenário, “mais uma vez trabalhamos para uma ampla transparência nos trabalhos da Casa”. Com o painel os presentes sabem, com precisão, o que está sendo discutido e votado, assim como acompanha o voto de cada vereador.
Estiveram presentes à reunião, além de todos os funcionários da Câmara, 10, dos 11 vereadores: O presidente Eliézer Quesada, a vice presidente, Ivone Piloto, a segunda secretária, Simone Gerez e os vereadores Alex Gerez, Eder Lorencini, Edison Bêgo, Milton Martins, Roberto Antonucci, Valdir Oliveira e Valdir Paiva.

Publicado em: 01 de fevereiro de 2016