Vereadores se reúnem para a quinta sessão ordinária do ano

Foram apresentadas 26 indicações e uma Moção foi discutida e votada

Na terça-feira, dia 04, os vereadores de Jarinu se reuniram, no plenário vereador Oswaldo Damásio de Oliveira, para a quinta sessão ordinária da atual legislatura. Foram apresentadas, durante a primeira parte dos trabalhos, 26 indicações solicitando serviços e manutenção em vários setores e localidades do município.

O primeiro vereador a falar foi Chikinho Lava Kar – PPS, que justificou o fato de não ter apresentado novas indicações por esperar, segundo explicou, pelo atendimento de suas solicitações anteriores.

Já Everton Lorencini – PcdoB, Falou sobre seus pedidos relacionados à unidade Básica de Saúde do bairro Campo Largo, a gratuidade de transporte coletivo para alunos de escolinhas municipais de esportes e pavimentação de via pública.

João Lorencini – PROS, comentou sua participação em reunião, com moradores, ocorrida na Vila Ipê e a necessidade de dar nomes a algumas ruas ainda não identificadas. Também pediu a manutenção em vias públicas.

Rodrigo Batistel – DEM, justificou seu pedido para que sejam criados dois terminais de ônibus no município, sendo um no bairro Nova Trieste e outro no Maracanã.

Todas as indicações apresentadas durante a sessão podem ser conferidas no site da câmara: www.camarajarinu.sp.gov.br

Em seguida os vereadores passaram a debater e votar o item único da Ordem do Dia, que foi a Já nas explicações pessoais, o vereador Rodrigo Batistel parabenizou o sargento, assim como toda a força policial de Jarinu (PM, Polícia Civil e Guarda Municipal) e lamentou a morte de um jovem, ocorrida no final de semana, vítima de um acidente automobilístico.

João Lorencini foi outro que parabenizou o comandante da PM e o colega Edison Bêgo, pelo aniversário, comemorado na quinta-feira, dia 06

Clovis Calixto – PR, também destacou o trabalho do homenageado pela Moção de Aplauso e cumprimentou todos os integrantes das forças policiais jarinuenses

Eduardo Matias – PTB, também parabenizou o sargento Campos e se congratulou com os colegas pelo trabalho que os vereadores vêm fazendo neste início de mandato, apresentando demandas dos munícipes, cobrando e apoiando ações da Prefeitura.

A vereadora Simone Gerez – PTB, agradeceu o empenho do setor de obras da Prefeitura, pelo esforço de recuperar as vias públicas do município, também parabenizou o comandante PM pela homenagem recebida.

Valdir de Paiva – PEN, foi outro que parabenizou o PM homenageado pelos serviços prestados em Jarinu.

Edison Bêgo – DEM destacou os serviços do sargento Campos e parabenizou o policial pela homenagem que lhe estava sendo prestada. O vereador parabenizou, ainda, os aniversariantes do Mês, entre eles sua esposa e os esforços dos funcionários públicos na manutenção da cidade.

Eremirton Paraíba – DEM, também destacou o trabalho das forças policiais jarinuenses e parabenizou os aniversariantes da semana, entre eles sua esposa, que também comemora a data na primeira semana de abril.

O autor da homenagem ao policial militar, Everton Lorencini, falou sobre os motivos que o levaram a apresentar a Moção e destacou, também, os esforços da polícias jarinuenses em manter a ordem no município.

O presidente da Câmara, vereador Roberto Antonucci – PEN, apontou algumas necessidades em bairros do município, afirmando acreditar que, em breve, a prefeita atenderá aos problemas de todas as localidades. Também destacou a proximidade do aniversário da cidade e da necessidade de se comemorar a data, principalmente em um momento, conforme afirmou, de reconstrução do município.

Roberto informou que, a seu pedido, os vereadores se reuniriam, no dia seguinte, com a prefeita, para discutir problemas setoriais do município (a reunião ocorreu com a presença de secretários municipais) e para que fosse apresentado, aos vereadores, o calendário de festejos do município.

Sobre a homenagem ao sargento Campos, o presidente destacou a presença de ex-vereadores, da ex-prefeita Fatima Lorencini, do delegado da Polícia Civil, de líderes religiosos, dos membros do Conseg (Conselho Municipal de Segurança), além de parentes do homenageado, pela presença e por juntos poderem prestar a homenagem ao profissional e amigo. Antonucci aproveito para convidar a todos para sempre acompanharem as sessões, explicando a importância da participação de todos.

Publicado em: 06 de abril de 2017