Saúde, segurança e festejos são destaque da sessão da Câmara

A sexta sessão ordinária da atual legislatura foi marcada pelas felicitações do aniversário da cidade a demandas na Saúde e Segurança

A sexta sessão ordinária da Câmara de Jarinu, que aconteceu na noite da terça-feira, dia 18, teve como destaques os pleitos dos vereadores nas áreas da Saúde e da Segurança. O aniversário da cidade, comemorado no dia anterior, também fez parte dos discursos.

O primeiro a falar foi o vereador Chikinho Lava Kar – PPS, que iniciou agradecendo o Executivo pelo atendimento de duas de suas indicações. A que diz respeito à limpeza de terrenos particulares e a continuidade do grupo de teatro do município.

O vereador também falou sobre suas indicações recentes e agradeceu parceiros de um projeto pessoal que doa brinquedos e doces para crianças.

Em seguida o vereador Clovis Calixto – PR, explicou o fato de não ter apresentado indicações, afirmando que irá esperar o atendimento de metade das já apresentadas para proceder com novos pedidos.

Calixto parabenizou os organizadores dos eventos de aniversário da cidade, destacando o trabalho das forças policiais da cidade e aproveitou o momento para reiterar seu pedido para que a prefeita convoque as pessoas que passaram no concurso, para reforçar o efetivo da Guarda Municipal.

Rodrigo Batistel – DEM, falou sobre suas proposituras. Primeiro explicou seu ofício, enviado à Rota das Bandeiras, concessionária da Rodovia D. Pedro I, para que troque a placa indicativa da nova entrada da cidade, no quilometro 90 da estrada. Com a mudança será atendida uma reivindicação da população local.

A outra proposta do vereador é o projeto de lei que determina a afixação, nas Unidades de Saúde, dos nomes dos médicos de plantão, assim como o horário em que deve permanecer no local.

João Lorencini – PROS, explicou suas demandas em relação às farmácias municipais, destacando as questões de falta de remédios, presença de farmacêutico e assistência psicológica, nos casos de pacientes usuários de remédios controlados.

Everton Lorencini – PCdoB, falou sobre a necessidade de colocação de placas de identificação das ruas, explicando que muitos munícipes estão deixando de receber correspondências devido à falta de sinalização.

Também falou sobre seus pedidos de playground público e instalação de um portal de entrada para o município e construção de creche. O vereador encerrou pedindo atenção para um centro de atendimento à animais abandonados no município.

Eremirton Paraíba – DEM, falou sobre cuidados com a segurança no Velório Municipal em relação à segurança dos usuários e pediu melhorias em vias públicas do município.

Já nas explicações pessoais, o vereador Clovis Calixto reforçou o pedido de remédios e apoiou a proposta do colega Batistel sobre a exposição de nomes e horários dos profissionais de plantão nas Unidades de Saúde.

Calixto também falou sobre a necessidade de a Prefeitura oferecer castração gratuita a animais e destacou algumas mudanças, já sentidas, nos horários das linhas de ônibus no município.

Eduardo Matias – PTB, falou de sua participação em reunião com moradores e anunciou que estará se reunindo com mais moradores, de outros bairros, para ouvir as necessidades de cada localidade.

Rodrigo Batistel parabenizou os organizadores dos eventos que fazem parte das festividades pelo aniversário da cidade, destacando os desfiles escolares, a exposição de orquídeas e a Micareta.

Batistel falou sobre conversa com o deputado estadual Edmir Chedid – DEM, que agendou para a quarta-feira, dia 19, reunião com o secretário estadual de Esportes, Paulo Gustavo Maiurino, quando, entre outros pleitos, foi pedido verba para a reforma do Ginásio de Esportes.

João Lorencini também parabenizou os organizadores dos festejos, destacou os desfiles escolares, que afirmou o ter remetido aos tempos de infância.

Parabenizou o colega Chikinho pelas iniciativas pessoais de solidariedade e reforçou o pedido do colega do PcdoB, sobre os cuidados com os animais abandonados.

A vereadora Simone Gerez – PTB, comentou indicações dos colegas e parabenizou o trabalho de manutenção de ruas e estradas salientando as limitações, principalmente em relação às condições climáticas, enfrentadas pelas equipes de trabalho.

Simone falou sobre a necessidade providências em relação ao pátio que abriga veículos apreendidos que, segundo informou, vem desrespeitando várias normas, invadindo as ruas ao redor com veículos abandonados que, dentre outros transtornos, se tornam criadouros de mosquitos transmissores da dengue e outras doenças.

Edison Bêgo – DEM, também falou dos avanços já aparentes em relação ao transporte coletivo. Destacou os festejos de aniversário do município parabenizando, em particular, a secretária de Educação, Erica Lorencini, pelas apresentações dos alunos da rede durante os desfiles na Praça da Matriz.

Também destacou a apresentação da Banda Filarmônica 17 de Abril, do grupo Stella Bianca, do secretário de Turismo, Rosiney Gesualdo (Ney Tiara), assim como a presença de ex-vereadores e ex-prefeitos, no evento da Praça da Matriz, que afirmou ter sido emocionante.

Bêgo também reforçou o pedido de Everton Lorencini, em relação aos cuidados com animais abandonados, lembrando ser esta uma luta antiga de suas legislaturas.

Chiquinho Lava Kar voltou à tribuna para agradecer aos parceiros de seus projetos e, também, falar sobre sua conversa com o deputado Chedid, durante os desfiles cívicos do dia anterior, que contribuíram para que o parlamentar agendasse a reunião com o titular da pasta dos Esportes do Estado.

Também retornando à tribuna, o vereador Eremirton Paraíba parabenizou a Guarda Municipal e a Polícia Militar pelo trabalho nos eventos e destacou as apresentações dos alunos durante o desfile.

O presidente da Câmara, vereador Roberto Antonucci – PEN, iniciou sua fala parabenizando os organizadores dos festejos, assim como a toda população, às forças policiais e aos responsáveis pelo Trânsito do município.

 Roberto também destacou a participação dos colegas nos eventos, assim como a presença de ex-parlamentares e ex-prefeitos, assim com a emoção que afirmou ter sentido durante os desfiles, que o remeteu à época em que ele próprio desfilava com sua escola.

O presidente também comentou suas indicações e parabenizou a colega Simone Gerez pelas colocações em relação ao pátio dos veículos apreendidos, ressaltando que a rua em que se localiza está sem nenhuma condição e que a população do entorno merece ser respeitada.

Antonucci encerrou se mostrando esperançoso com os caminhos que o município está trilhando, pelos resultados que já começam a aparecer na melhora das condições de vários setores e reafirmou a intenção da Câmara, de todos os vereadores, em se unirem para o bem da cidade e de seus moradores.

A íntegra das indicações podem ser conferidas no site da Câmara – www.camarajarinu.sp.gov.br – e a sessão completa pode ser assistida na página do Legislativo jarinuense no YouTube - /Camara Jarinu.


Publicado em: 20 de abril de 2017

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Compartilhe

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter