Câmara volta do recesso com 20 itens na pauta

Primeira sessão depois do recesso aconteceu na terça-feira. dia 1°

Na primeira sessão, depois da volta do recesso, os vereadores de Jarinu apresentaram dois Projetos de Lei (PL) – um de autoria dos vereadores Everton Lorencini (PcdoB), Eduardo Matias (PTB) e Clóvis Calixto (PR), que visa obrigar as empresas que recebem incentivos fiscais para se instalarem em Jarinu, a realizar as entrevistas de emprego em locais dentro do território do município. Outro PL é de autoria do vereador Rodrigo Batistel (DEM), que regulamenta a remoção de veículos abandonados em vias públicas da cidade.

Também foram apresentadas duas Moções de Apoio – De autoria do vereador Eduardo Matias à iniciativa do deputado estadual Campos Machado (PTB) pela Frente Nacional Contra a Liberação da Maconha e da Cocaína e outra do vereador Chikinho Lava Kar (PPS), ao Grupo Folklorístico Stella Bianca pelo trabalho e por representar Jarinu nacional e internacionalmente – Também foram encaminhadas, aos órgãos responsáveis, sete indicações apresentando necessidades e melhorias em diversas áreas do município.

Durante a sessão os vereadores discutiram e votaram o Projeto de Lei do presidente da Casa, vereador Roberto Antonucci (PEN), que cria o programa “Empresa na Escola”, permitindo que empresários venham a contribuir com a manutenção, reforma e equipamentos das escolas do município (veja matéria nesta edição).

Antonucci destacou que “apesar de não termos sessões durante o mês de recesso, os vereadores permaneceram trabalhando, ninguém ficou de braços cruzados estavam nas ruas visitando os bairros e com reuniões junto a prefeita e secretários”, lembrando que seus pares, assim como toda a estrutura da Câmara Municipal, permaneceram na ativa atendendo a população.

O presidente, Roberto Antonucci, também destacou as ações que vem promovendo para aproximar ainda mais a população de seus representantes, seja presencialmente, seja por meios eletrônicos, “promovendo, sempre, maior transparência e acesso ao trabalho dos vereadores”, garantiu.

Publicado em: 11 de agosto de 2017