Vereadores aprovam três projetos na última sessão do ano

Durante a última sessão ordinária do ano, além dos projetos de lei, os vereadores votaram uma moção de aplausos

Durante a última sessão ordinária de 2017, na noite da terça-feira, dia 05, os vereadores de Jarinu discutiram e aprovaram, todos por unanimidade de votos, Três Projetos de Lei (PLs). De autoria dos vereadores Everton Lorencini (PCdoB), Eduardo Matias (PTB) e Clóvis Calixto (PR), o primeiro projeto posto em votação foi o que proíbe, no território jarinuense, a pratica de queimadas.

Também de autoria dos mesmos vereadores o PL que estabelece no município o programa ¨Dezembro Vermelho¨, que visa ações de prevenção a AIDS.

Assinado por todos os vereadores, o Projeto de Lei que cria o programa municipal de reciclagem do papel Kraft, utilizado em sacos de cimento (veja reportagem aqui - http://camarajarinu.sp.gov.br/Noticia/Visualizar/594), também recebeu todos os votos favoráveis. O último item votado, e aprovado, da noite foi a Moção de Aplauso, proposta pelo vereador Edison Bêgo (DEM), ao deputado estadual Edmir Chedid, pelos serviços prestados a Jarinu e municípios da região.

Em sua última fala como presidente em sessão ordinária, o vereador Roberto Antonucci (Patriotas), fez um resumo de sua atuação frente ao Legislativo, destacando investimentos em equipamentos e melhorias nos aspectos funcionais da Câmara.

Roberto destacou os elogios dispensados à Câmara, “por parte de visitantes de outros municípios e até do auditor do Tribunal de Contas... É muito gratificante”, comemorou, pedindo desculpas por possíveis falhas, mas garantindo ter exercido seu mandato de presidente com “total respeito ao dinheiro público... Gosto de enfatizar”, afirmou.

Roberto agradeceu aos vereadores e cada um, nominalmente, dos servidores da Casa, afirmando o comprometimento e a dedicação que vocês têm por essa Casa... E vocês fazem por amor, não é por dinheiro, a gente sente em cada ação de vocês”.

O presidente encerrou seu discurso desejando boas festas a todos e um ano de realizações para o município, “que , com as graças de Deus, nossa Jarinu esteja cada vez mais iluminada”.

A fala de todos os vereadores, assim como a íntegra das sessões, podem ser acessadas no YouTube, no endereço: https://goo.gl/W9i9AN

Publicado em: 08 de dezembro de 2017