Vereadores se reúnem com Conselho de Idosos

Durante a reunião, a presidente do Conselho pediu a revisão da Lei que regulamente Clínicas no município

A sexta-feira, dia 16, foi marcada por reuniões importantes na Câmara Municipal de Jarinu. O dia começou com um encontro entre os vereadores e os membros do Conselho Municipal do Idoso, que expos aos parlamentares a situação das políticas sociais destinadas à esta camada da população.

A presidente, Zuleika de Oliveira, destacou pontos importantes das ações praticadas no município e lembrou que o Conselho jarinuense “não trabalha apenas para combater denúncias mas, principalmente, na defesa dos direitos e na garantia da qualidade de vida.

O presidente da Câmara, vereador Everton Lorencini (PCdoB), garantiu total apoio da Câmara aos projetos do Conselho e prometeu que reunirá os vereadores para discutir uma das principais reivindicações do grupo, que se refere à revisão de pontos da lei que regulamenta a atividade de clínicas no município que, segundo a presidente Zuleika, inviabiliza a existência de instituições deste tipo para abrigar e auxiliar idosos em Jarinu.

O Conselho do Idoso jarinuense se reúne na Secretaria de Assistência Social, todas as primeiras segundas-feiras do mês, às 10h, mas as ligações e denúncias, ou – até mesmo – o esclarecimento de dúvidas podem ser feitos diariamente, das 08h00 às 17h00.

Publicado em: 16 de fevereiro de 2018