Vereadores cobram e transporte coletivo terá investimentos em tecnologia

Convidado pelo presidente Everton Lorencini, o representante da empresa explicou o recente aumento na tarifa

O presidente da Câmara de Jarinu, vereador Everton Lorencini (PCdoB) convidou os dirigentes da empresa de transportes Fênix para uma reunião com os vereadores, com o intuito de explicar o recente aumento da tarifa do transporte coletivo no município. Os vereadores também aproveitaram para cobrar a modernização da frota e melhorias no serviço prestado à população.

Victor Hugo Chedid, diretor da Fênix presente ao encontro, ocorrido na manhã da sexta-feira, dia 16, explicou que o aumento se deu dentro das condições previstas no contrato de concessão, firmado entre a empresa e a Prefeitura. Segundo ele, desde que a Fênix assumiu o serviço em Jarinu, só foram feitas duas revisões tarifárias, uma em 2013 e outra em 2017 e que desde 2015 os usuários pagavam R$ 3,25 pela passagem. Chedid explicou que sobre este valor foi aplicado o índice inflacionário previsto no contrato, o IPCA, que no período foi de 21,09%, resultando em uma tarifa de R$ 3,95, já em vigor, reiterando que “mesmo com o reajuste a tarifa é uma das menores da região”.

Cobrado pelos vereadores por melhorias e modernidades no serviço prestado, Victor Chedid prometeu novidades que estarão disponíveis à população em até quatro meses.

Melhorias

Quatro novos ônibus estarão disponíveis em 120 dias, sendo três “0 Km” e um fabricado em 2012. Também foi anunciado investimento em tecnologia, com a instalação de câmeras de segurança em todas as linhas e, já a partir do próximo mês, WiFi gratuito em todos os ônibus que circulam em Jarinu, assim como um aplicativo disponível para os usuários.

Os vereadores também cobraram novos horários e itinerários. O diretor afirmou que os atuais horários serão mantidos e há estudos de viabilização de novos horários e novas linhas para atender um número maior de munícipes.

Publicado em: 16 de fevereiro de 2018