Vereadores e deputado vão a Campinas reivindicar melhorias na Edgard Máximo Zambotto

Em reunião com o diretor regional do D.E.R., vereadores e deputado buscam retomada da obras e segurança na Edgard Máximo Zambotto

Novamente um grupo de vereadores procurou o deputado Adilson Rossi para intervir em outra área de interesse da cidade. Desta vez a reivindicação é a retomada das obras na Rodovia Edgard Máximo Zambotto (SP 354).

Na sexta-feira, dia 27, os vereadores Clóvis Calixto, Rodrigo Batistel, Eduardo Matias e o presidente da Câmara, vereador Everton Lorencini, se encontraram com Adilson Rossi na sede do D.E.R., em Campinas, onde conversaram com o diretor regional Claiton Luís de Souza.

Durante o encontro os vereadores apresentaram as principais reivindicações em relação à estrada e pediram a retomada das obras e, emergencialmente, medidas que visem a diminuição do risco de acidente na rodovia.

O responsável pelo Departamento de Estradas de Rodagem (D.E.R.), assegurou que as obras devem ser retomadas em breve, uma vez que os processos de desapropriação já se encerraram. A retomada prevê, entre outras melhorias, a implantação de mais duas rotatórias no trecho jarinuense, sendo uma delas nas proximidades do Km 73, perto do Barril Grill.

Em termos de medidas emergenciais, Claiton se prontificou a colocar duas lombadas próximas à entrada do antigo bicicross e outra, no Km 71, próxima a entrada da Vila Primavera, no sentido D. Pedro.

As lombadas devem estar prontas já na próxima semana. Outra reivindicação dos vereadores foi o pedido de manutenção da pavimentação e a sinalização de toda a extensão da rodovia. O diretor garantiu que a manutenção pavimentaria já havia sido iniciada e, em relação à sinalização, Claiton Souza pediu a intervenção do deputado para que este encaminhasse, ao governador Márcio França, um projeto de contrato para o serviço, uma vez que o departamento se encontra sem.

O deputado Adilson Rossi se prontificou a encaminhar o projeto ao governador e a intervir para que as ações emergenciais e a retomada das obras sejam colocadas em prática o mais rápido o possível.

No final do encontro o deputado parabenizou o empenho dos vereadores “que não dão sossego às outras esferas do governo, sempre reivindicando e brigando por melhorias em Jarinu”, disse reafirmando seu compromisso com o município.

Publicado por: Imprensa

Publicado em: 04 de maio de 2018