Vereadores comemoram início das operações da nova Estação de Tratamento de Esgotos de Jarinu

Depois de procurarem deputado e intervenção junto ao Governo de São Paulo, vereadores comemoram o funcionamento da ETE de Jarinu, que beneficia 24 mil pessoas

Em evento que reuniu prefeitos, vereadores e outras diversas autoridades da região, em Campinas, os vereadores Clóvis Calixto, Rodrigo Batistel, João Lorencini, Eremirton Paraíba e o presidente da Câmara, Everton Lorencini, participaram, com a prefeita Eliane Lorencini, com vice, Cláudio Catroque e com o deputado estadual Adilson Rossi, da inauguração da ETE (Estação de Tratamento de Esgotos) de Jarinu.

A ETE já estava pronta para entrar em funcionamento há algum tempo e questões burocráticas impediam a população de receber o benefício de importância para a saúde dos moradores. Os vereadores Clóvis, Everton, Rodrigo, Eremirton, Valdir Paiva e Eduardo Matias, procuraram o deputado Adilson Rossi que, de imediato, interveio junto ao governador Márcio França que liberou o início das operações.

A obra tem capacidade para tratar até 70 litros por segundo. Isso significa que todo esse efluente retornará limpo para o ribeirão Maracanã, afluente do rio Atibaia.

Para receber o esgoto gerado, principalmente, do bairro Nova Trieste, foram construídos 9 km de tubulação entre coletores-tronco e linhas de recalque, além de outros equipamentos como o emissário Jarinu e duas estações de bombeamento. A obra, que gerou 600 empregos entre diretos e indiretos, atenderá, de imediato, 3.500 imóveis e teve um investimento de R$ 18 milhões.

O deputado Adilson Rossi comemora a entrega da obra pois a mesma promove mais qualidade de vida à população e significa grande conquista do município.

O presidente da Câmara, vereador Everton Lorencini, agradeceu ao deputado Adilson e a todos que se envolveram no processo que possibilitou a entrega “deste importante benefício para Jarinu e sua população. Um grande instrumento para nossa saúde e dignidade de nossa população”, afirmou.

Publicado por: FPN - Imprensa Câmara

Publicado em: 11 de junho de 2018