Vereador confere projeto de sucesso na área de Segurança

Rodrigo Batistel, acompanhado de três guardas municipais, visitou projeto que vem diminuindo índices de criminalidade em Atibaia

O vereador Rodrigo Batistel participou, na quarta-feira, dia 01, de uma reunião do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública de Atibaia (GGI Atibaia), que vem conseguindo resultados significativos no combate à criminalidade, sendo destaque na imprensa regional, citado inclusive no programa “Globo Repórter” da TV Globo.
Acompanharam o vereador os guardas municipais jarinuenses, Jozenir, André e Fontes.

Segundo Batistel, o intuito da visita foi o de entender o sistema e, futuramente, organizar uma ação semelhante em Jarinu, “inclusive com ações conjuntas com o grupo atibaiano e com outras cidades vizinhas”, disse o vereador, que saiu da reunião entusiasmado com o que viu.

O que é o GGI?

O GGI Atibaia reúne, quinzenalmente, representantes da GM, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícias Rodoviárias Estadual e Federal e Corpo de Bombeiros, que juntos tomam decisões conjuntas referentes ao atendimento das ocorrências e ao monitoramento do trabalho em todo o município.
O grupo organiza e executa operações que tem garantido sucesso contra roubos, receptação, tráfico de entorpecentes, furtos, porte ilegal de arma de fogo, além de busca por foragidos e fiscalização de irregularidades de trânsito, entre outras.

Atibaia é a primeira cidade da região a colocar em funcionamento o gabinete integrado, “nosso desejo é que possamos formar um grupo semelhante e que nos entreguemos à região, fortalecendo a segurança pública da cidade e de todo nosso entorno”, afirmou Rodrigo Batistel.

Publicado por: Imprensa/FPN

Publicado em: 02 de agosto de 2018