R$ 200 mil são liberados para infraestrutura de Jarinu. Deputado autor da emenda é recebido por vereadores e pela prefeita

O presidente da Câmara, vereador João Lorencini, acompanhado dos vereadores José Cabelo, Leandro Pastel e Professor Alessandro, estiveram, na manhã da segunda-feira (7), no gabinete da prefeita Debora Prado, para receberem o deputado estadual Dirceu Dalben, que recentemente conseguiu, através de emenda parlamentar, a liberação de R$ 200 mil para serem aplicados na infraestrutura do município.

A verba, que deverá ser utilizada na instalação de novos pontos de iluminação pública e de redutores de velocidade em vias do município, foi fruto de uma solicitação encaminhada pelos vereadores Leandro Pastel, Professor Alessandro e José Cabelo.

Durante o encontro o deputado se colocou à disposição do município para agendar uma reunião com os vereadores, a prefeita e o vice-governador, Rodrigo Garcia, para a liberação de recursos para agilizar a inauguração do Poupa Tempo, que está sendo instalado no município e deverá abrigar, além dos serviços do governo estadual, como a emissão de documentos, o Ciretran, o Procon, a Junta Militar e a Justiça Eleitoral.

Outro problema enfrentado pelo município também foi apresentado, prefeita e vereadores voltaram a reivindicar a duplicação da Rodovia Edgard Máximo Zambotto, que tem seu tráfego crescendo a cada dia, “principalmente pelos empreendimentos que vêm sendo implantados em Jarinu e na região”, destacou a prefeita Débora, mencionando a L'Oréal (multinacional francesa de cosméticos), que deverá, como destacou o secretário de governo, Dalto Soranz, mudar toda a planta da empresa, hoje no Rio de Janeiro, para Jarinu. Além da DHL (divisão da Deutsche Post do setor de logística internacional e correio expresso)” que até já está contratando no município.

Publicado em: 07 de março de 2022