Vereadores se reúnem com presidente da Univesp em Jarinu

Aconteceu na sexta-feira, dia 03, na Câmara Municipal de Jarinu, uma reunião organizada pela Câmara e pela Frente Parlamentar de Vereadores em defesa do desenvolvimento Humano e Econômico (FPDHE), entre os vereadores e o presidente da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), Rodolfo Jardim de Azevedo.
Ao encontro estiveram presentes, além da presidente da Câmara jarinuense, vereadora Simone Gerez, os vereadores Chikinho Lava Car, Eremirton Paraíba, João Lorencini, Professor Alessandro e Tom Lorencini. Também participou do evento a prefeita Débora Prado, o vice-prefeito João Davi, o secretário de governo Dalto Soranz, o secretário de assuntos parlamentares, Eduardo Matias, o vereador de Cajamar Flávio Alves Ribeiro, de Pinhalzinho José Ricardo Kiota e o presidente da Câmara de Campo Limpo Paulista, Diego Ito.
O coordenador geral da FPDHE, Cristiano ressaltou a importância dos encontros da Frente na busca de soluções para a região e melhorias para cada município.
A presidente da Câmara de Jarinu, Simone Gerez, ressaltou a importância da presença de uma instituição como a Univesp no município, "com respaldo da USP e da Unesp, para a capacitação de nossos munícipes, principalmente com a chegada de empresas de tecnologia que demandam mão de obra especializada", afirmou.
Atualmente, a Univesp conta com 382 polos, em 325 municípios no Estado de São Paulo. Com conteúdo pedagógico exclusivamente a distância, os polos tornam-se espaços físicos onde os alunos recebem infraestrutura, com computadores, impressoras e acesso à internet, e realizam atividades, como provas e discussões em grupo. Nos locais, os estudantes também podem solicitar serviços de secretaria acadêmica e contar com apoio do orientador, profissional de carreira da prefeitura municipal.

Sobre a Univesp

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Entre seus principais parceiros, destacam-se as universidades USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza (CPS). A Univesp conta com mais de 46 mil alunos. Além dos seis cursos oferecidos no vestibular de 2021: Letras, Matemática, Pedagogia, Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação, a universidade mantém estudantes matriculados em outros cinco: Biologia, Química, Física, Engenharia de Produção e Tecnologia em Gestão Pública (parceria com o CPS). Os cursos são realizados em ambiente virtual, que garante a interação do aluno com o facilitador, além de disponibilizar videoaulas, bibliotecas digitais e conteúdos pedagógicos

Publicado em: 08 de setembro de 2021