Na manhã da quinta-feira (19), aconteceu, na sede da Câmara Municipal de Jarinu, a cerimônia de diplomação dos eleitos nas eleições de 6 de outubro. Prefeita, vice-prefeito e vereadores receberam oficialmente seus diplomas. O evento, presidido pelo Juiz Eleitoral Dr. Lucas Dadalto Sahão, foi marcado por discursos emocionados e reafirmação do compromisso público.
O Juiz Eleitoral abriu a cerimônia destacando a relevância do ato de diplomação, que marca a conclusão do processo eleitoral e o início de uma nova etapa.
“A diplomação não é apenas um rito formal. Ela simboliza a responsabilidade que cada um de vocês assume diante da população de Jarinu. Este diploma representa confiança, ética e o compromisso com uma gestão transparente e eficiente,” declarou o juiz Lucas Sahão.
Na sequência, os eleitos foram chamados nominalmente para receber seus diplomas. A prefeita Débora Cristina do Prado Belinello, reeleita com ampla aprovação popular, foi a primeira a ser chamada. Débora, que faz história como a primeira reeleita no município em 24 anos e a segunda reeleita na história de Jarinu. Debora destacou a importância do trabalho coletivo em sua gestão. “Este diploma não é meu, mas de todos que acreditaram em nosso projeto. Que possamos transpor qualquer vaidade para servir com qualidade à nossa cidade. Jarinu merece nosso melhor, e esse será sempre o meu compromisso,” afirmou a prefeita, em discurso emocionado.
O vice-prefeito João Davi reforçou em sua fala a necessidade de diálogo e união para enfrentar os desafios do novo mandato, afirmando que a prefeita e ele estão “prontos para continuar ouvindo a população e construindo, juntos, um futuro melhor para todos. Esse diploma é um marco, mas também um lembrete da grande responsabilidade que carregamos,” pontuou João Davi.
A cerimônia também foi marcada pela diplomação dos 13 vereadores que irão compor a Câmara Municipal de Jarinu no período de 2025 a 2028. Os nomes diplomados foram:
Chikinho Lava Car, reeleito; Carvalho JC, primeiro mandato; Clóvis Calixto, volta à Câmara depois de um período sem mandato; Edson Negão, também volta à Câmara depois de um período sem mandato; Eremirton Paraíba, reeleito; Leandro Pastel, reeleito; João Lorencini, reeleito; André Cabelo, reeleito Zé Maria, primeiro mandato; Galego Motos, primeiro mandato; Queijo, primeiro mandato; Renan Matias, primeiro mandato e Rogério Sapão, reeleito.
Simone Gerez, atual presidente da Câmara Municipal, parabenizou os eleitos e se despediu do mandando. “É uma honra encerrar meu ciclo público em um momento tão marcante para a nossa democracia. A Câmara é a casa do povo, e acredito que os novos vereadores manterão este espaço como um lugar de diálogo e respeito,” declarou Simone encerrou afirmando que deixa o Legislativo mas se mantém “cidadã de Jarinu, funcionária pública e profissional da Saúde pronta para contribuir de outras formas para o crescimento da nossa cidade”.
Encerrando a cerimônia, o Juiz Eleitoral, Dr. Lucas Dadalto, deixou uma mensagem de reflexão para os diplomados, lembrando que “a partir de agora, vocês representam os interesses de milhares de cidadãos. Governar e legislar exige responsabilidade, ética e compromisso. Desejo a todos sabedoria e coragem para honrar este diploma.”
Os eleitos assumem seus mandatos no dia 1º de janeiro de 2025, inaugurando uma nova etapa administrativa e legislativa em Jarinu.
Publicado em: 20 de dezembro de 2024
Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail
Categoria: Notícias da Câmara
11 de dezembro de 2024
Jarinu se prepara para a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos nas eleições deste ano, que será realizada no próximo d...
26 de novembro de 2024
Na noite da segunda-feira (25), a Câmara Municipal de Jarinu realizou uma Sessão Solene para homenagear personalidades de desta...
25 de novembro de 2024
A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Jarinu, em parecer emitido nesta segunda-feira (25), manifestou-se fa...
28 de junho de 2024
Na manhã desta sexta-feira (28), o Ginásio de Esportes de Jarinu foi palco da cerimônia de entrega de certificados de reservist...
19 de março de 2024
Câmara Municipal de Jarinu teve aprovadas as suas contas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP), referentes ao exercício de...
14 de março de 2024
Em um ato da Mesa da Câmara Municipal de Jarinu (https://jarinu.siscam.com.br/Documentos/Documento/25591), a presidente da Legi...