Vereadores se reúnem com representantes da Elektro

O município de Jarinu tem enfrentado uma série de transtornos relacionados à falta de energia elétrica, causando um justificável descontentamento dos usuários de várias localidades. Diante da situação, os vereadores se reuniram com representantes da Elektro, a distribuidora responsável pela região.

O encontro, que teve a participação da presidente da Câmara, vereadora Simone Gerez, e dos vereadores Eremirton Paraíba, Nino Lorencini, João Lorencini, Chikinho Lava Car, Marlene Lorencini, Tom Lorencini, foi marcado por relatos dos munícipes que enfrentam constantes transtornos devido às interrupções no fornecimento de energia.

Durante a reunião, os representantes da Elektro, Eduardo Zorniff e Gustavo Coelho, apresentaram um relato abrangente da situação da rede elétrica no município. Eles abordaram as dificuldades enfrentadas e as medidas em curso para minimizar os problemas enfrentados pela população. Destacaram, especialmente, o período do ano em que as chuvas e ventos agravam a situação, juntamente com o aumento da temperatura, resultando em um consumo elevado devido aos aparelhos de ar condicionado, o que sobrecarrega o sistema e propicia quedas no fornecimento.

Em sua explanação, os representantes da Elektro asseguraram que estão adotando medidas preventivas, como a realização de podas de árvores e a substituição de equipamentos, visando evitar interrupções no fornecimento de energia. Além disso, comprometeram-se a agir prontamente no restabelecimento do sistema sempre que ocorrer uma interrupção.

Diante dos relatos dos munícipes e das respostas apresentadas pela Elektro, a comunidade aguarda a implementação eficaz das medidas para melhorar a qualidade e a confiabilidade do fornecimento de energia elétrica em Jarinu. A Câmara de Vereadores se comprometeu a continuar acompanhando de perto a situação e atuar em prol dos interesses da comunidade.