Representantes da Câmara participam da inauguração do Instituto Serginho 10, no Maracanã

Na quinta-feira, dia 15, o ex-jogador, camisa 10 da seleção brasileira de vôlei Sérgio Dutra Santos, ou simplesmente Serginho, conquistou inúmeros títulos nacionais e internacionais.

Considerado um dos melhores líberos do Brasil, pela Seleção Brasileira foi o único jogador da história a disputar quatro finais olímpicas consecutivas entre 2004 e 2016, sendo bicampeão nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e Rio de Janeiro em 2016. Também foi medalhista de prata na Copa dos Campeões de 2001. Em clubes conquistou títulos sul-americanos em 1999, 2012, além de duas medalhas importantes no Mundial de Clubes, a prata no Mundial de Doha de 2012 e a de ouro no Mundial de Betim 2013. Sem contar os diversos títulos nacionais.

Hoje está à frente do Instituto Serginho 10, que oferece práticas de atividades físicas e pedagógicas, por meio de inclusão e responsabilidade social. Nesta quinta aconteceu, na quadra de esportes do bairro do Maracanã, a inauguração oficial da primeira unidade da instituição no estado de São Paulo, aqui em Jarinu.

Presentes ao evento, além da prefeita e dos secretários municipais, os vereadores Rogério Sapão, João Lorencini e a presidente da Câmara, vereadora Simone Gerez, que falaram da importância da parceria entre o instituto e a municipalidade, destacando o esporte como transformador social.

Publicado em: 19 de fevereiro de 2024