Evento divulga o 1º Concurso de Redação da Câmara Municipal de Jarinu

Na tarde da segunda-feira (23), aconteceu, na sede da Câmara Municipal de Jarinu, a divulgação do 1º Concurso de Redação, organizado pelos vereadores Professor Alessandro e Marlene Lorencini. O evento contou com a presença de representantes das escolas estaduais Duílio Maziero, Orlando Zambotto e Zulmiro Alves de Siqueira, além da escola municipal Maria de Lourdes Negri de Oliveira.

Durante o encontro, que contou com a participação do presidente da Câmara, vereador João Lorencini, aconteceram discussões sobre a organização do concurso, englobando tópicos como participação, premiação, avaliação, cronograma e temas. A participação no concurso é voluntária e não existe taxas, sendo aberta a todos os estudantes da rede pública e privada de Jarinu.

A premiação está marcada para o dia 1º de dezembro de 2023, data que ficará marcada como de celebração ao talento literário do estudante jarinuense.

Conforme destacam os idealizadores do concurso, os vereadores Marlene Lorencini e Professor Alessandro, o concurso é uma oportunidade de unir esforços e motivações em prol da educação e do desenvolvimento das capacidades literárias de nossas crianças e adolescentes. “Vamos juntos fazer a diferença, estimulando a paixão pela leitura e escrita em nossa comunidade”.

Publicado em: 24 de outubro de 2023