Inauguração da Base do Corpo de Bombeiros de Jarinu Reforça a Segurança do Município

Na quinta-feira, dia 21 de setembro, Jarinu celebrou um marco histórico para a segurança da população, com a inauguração da Base do Corpo de Bombeiros. A cerimônia contou com a presença de vereadores do município, secretários municipais e da prefeita, além de autoridades militares e do secretário de Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite.
Durante a cerimônia, o secretário Derrite elogiou o empenho da comunidade e das autoridades locais em tornar essa conquista possível. Ele enfatizou a importância da parceria entre o governo estadual e das administrações municipais para fortalecer a segurança pública em todo o estado.
Os vereadores de Jarinu, que desempenharam um papel importante na realização deste projeto, marcaram presença na cerimônia de inauguração. Além do presidente da Câmara, João Lorencini, estiveram presentes Chikinho Lava Car, Eremirton Paraíba, Nino Lorencini, Rogério Sapão, Simone Gerez e Tom Lorencini. Cada um deles expressou seu orgulho e satisfação por ver essa base do Corpo de Bombeiros finalmente se concretizar.
O presidente da Câmara Municipal, João Lorencini, fez questão de destacar a importância da inauguração para a cidade de Jarinu. Ele afirmou que “esta é uma conquista histórica para nosso município. A presença do Corpo de Bombeiros em nossa cidade não apenas aumentará nossa segurança, mas também nos trará tranquilidade. Quero agradecer a todos os envolvidos nesse projeto e reforçar que continuaremos a trabalhar para melhorar a qualidade de vida de nossos cidadãos".
A Base local do Corpo de Bombeiros conta com um efetivo de 18 homens, destacando um filho da terra entre eles, o soldado De Souza. Um caminhão auto bomba tanque, um veículo de resgate e uma série de equipamentos necessários para o socorro à comunidade, em um investimento de cerca de R$ 2,5 milhões.
Com a Base do Corpo de Bombeiros agora operando plenamente em Jarinu, a comunidade local pode contar com um atendimento de emergência mais rápido, ampliando e dando um grande apoio para a importante equipe de resgate municipal, fortalecendo a segurança de todos os residentes e visitantes. Esta inauguração é um passo significativo em direção a um futuro mais seguro e promissor para o município e seus habitantes.

Publicado em: 22 de setembro de 2023