Jarinu passa a integrar a 344ª Zona Eleitoral de Campo Limpo Paulista

Por decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP), foi realizada uma readequação da circunscrição de zonas eleitorais em vários municípios do estado. Jarinu que até agora faz parte da 16ª Zona Eleitoral, com sede em Atibaia, mudará de status. A decisão, segundo o TRE-SP, se dá para que se tenha maior eficiência e qualidade na prestação jurisdicional e na execução dos serviços cartorários, “tudo isso alinhado com o princípio da economicidade”, segundo o comunicado.

A readequação entra em vigor a partir do dia 1º de dezembro de 2023, data em que Jarinu passará para a 344ª Zona Eleitoral - Campo Limpo Paulista.

A Secretaria de Gestão de Pessoas adotará medidas para regularizar a lotação dos servidores e readequar a força de trabalho, se necessário, incluindo o remanejamento de servidores de Jarinu para a nova zona eleitoral em Campo Limpo Paulista.

Segundo o Tribunal, haverá uma ampla campanha de divulgação e informação sobre as mudanças.  Com essas medidas, o TRE-SP afirma garantir uma administração eficiente e econômica das zonas eleitorais, atendendo às necessidades da sociedade.

Publicado em: 27 de outubro de 2023