Tribunal de Contas do Estado de São Paulo aprova Contas da Câmara Municipal de Jarinu referentes ao exercício de 2021

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) aprovou as Contas da Câmara Municipal de Jarinu, referentes ao exercício de 2021. Neste exercício a Câmara foi inicialmente conduzida pelo vereador Eduardo Matias que, durante sua presidência, se licenciou do parlamento para assumir uma secretaria no governo municipal, deixando a condução da Câmara nas mãos da vereadora Simone Gerez.

A vereadora Simone Gerez assumiu o cargo com determinação e competência, dando continuidade às propostas iniciadas por seu antecessor. Sua administração foi marcada por diversas realizações, sendo o destaque a reforma e modernização do Plenário da Casa Legislativa. A reforma trouxe modernidade, praticidade e conforto aos munícipes que acompanham as sessões presencialmente, bem como aos que assistem por meio das transmissões ao vivo pela Internet.

O Plenário revitalizado tornou-se um espaço mais acessível aos cidadãos durante as reuniões e debates legislativos. Além disso foram trocadas câmeras utilizadas nas transmissões ao vivo, melhorando as imagens das transmissões, o que fortalece a transparência do legislativo municipal, permitindo que mais pessoas acompanhassem o trabalho dos vereadores e debates relevantes para a comunidade.

A aprovação das contas pela TCE-SP consolida a Câmara Municipal de Jarinu como um exemplo de responsabilidade fiscal e boa gestão pública, e mantendo a tradição de o Legislativo jarinuense continuar sendo um dos únicos, se não o único, a nunca ter suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas.